Artigos

Caixa leva para site modelo do Feirão da Casa Própria

04.06.2012
A Caixa Econômica Federal (CEF) se prepara para colocar no ar, já no mês de junho, um site onde construtoras e incorporadoras parceiras do banco poderão incluir suas ofertas de imóveis à venda. Um dos objetivos da proposta, contou o diretor executivo de habitação da Caixa, Teotônio Rezende, é o de ampliar a carteira de financiamentos do banco. "O site será como um feirão permanente", disse Rezende.

O site foi inspirado no Feirão da Casa Própria e a exemplo do que é oferecido pelo banco durante as feiras que realiza todo ano. Também no site será possível ao consumidor contar com um serviço de avaliação dos documentos exigidos para a concessão de crédito. "A ideia é de que os clientes possam enviar esses documentos e ter uma resposta mais rápida, pela internet", disse Rezende. O site, no entanto, começará a funcionar no próximo mês ainda sem essa ferramenta, que ainda está em fase final de desenvolvimento, devendo estar disponível aos consumidores no segundo semestre.

Empresas de todo o Brasil parceiras do banco poderão anunciar, sem nenhum custo, seus imóveis no site, incluindo as que não participaram dos feirões anteriores realizados pelo banco. Ainda não há, segundo Rezende, um número fechado do total de empresas e de imóveis que estarão no site.

Com esse novo modelo e canal de vendas, a Caixa espera alcançar os R$ 100 bilhões em financiamentos previstos para 2012. Esse volume foi recentemente revisado para cima pelo banco. Até o início de maio, a previsão para concessão de crédito da Caixa era de R$ 96 bilhões. Para atrair os consumidores, o banco aposta na imagem do ex-jogador de futebol Raí e da atriz global Camila Pitanga, que estrelarão as campanhas de divulgação do site.
Fonte: Obra24horas.com.br

« Voltar para artigos